sábado, 31 de janeiro de 2009

Queremos a Mata Nacional do Choupal intacta!


(fotografia daqui)

"A Mata Nacional do Choupal, localizada em Coimbra, Portugal, imortalizada pelos poetas, nasceu da necessidade de quebrar a impetuosidade das cheias do Mondego.
Em 1791, o Engº Padre Estevão Cabral comandava um grande projecto que se destinava a tentar diminuir o assoreamento provocado pelo Rio.
O Choupal foi afinal plantado para permitir uma melhor fixação do encanamento do Rio. Foram muitas, muitas árvores que desde o século XIX desafiaram o tempo crescendo: Plátanos, Faias, Loureiros, Eucaliptos.
Com uma área de 79 hectares, a mata do Choupal bordeja o rio Mondego numa extensão de 2 Km.
Hoje é também o espaço, que muitos habitantes da Cidade utilizam para pôr a sua forma física em dia. " (fonte- Wikipedia)

O traçado do novo IC2 irá comprometer a Mata do Choupal (em Coimbra). A Plataforma do Choupal tem a correr uma petição contra a destruição deste belo espaço.

Assinar a petição aqui

1 comentário:

www.angeloochoa.net disse...

meu apoiado sem quaisquer resevas a vosso desejo de um choupal limpo e são ... se torga se maravilhava com as gingko bilobas do jardim botanico de coimbra (que aqui, em setúbal, tambem fulguram) quem em coimbra dos amores do choupal até a lapa nao é e será sempre favoravel a uma natureza limpa q o «progress« (entre comas) jamais destrua? vosso e també poeta ochoa, angelo

Related Posts with Thumbnails